Mais 4 corpos são encontrados após deslizamento em Niterói; nº de mortos sobe para 14 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 11 de novembro de 2018

Mais 4 corpos são encontrados após deslizamento em Niterói; nº de mortos sobe para 14

Os corpos de mais quatro vítimas foram encontrados na madrugada deste domingo (11), 24 horas após um deslizamento atingir imóveis no Morro da Boa Esperança, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. O número de mortos no local subiu para 14. Outras onze pessoas foram resgatadas com vida.

Segundo os bombeiros que estão no local, uma mulher foi retirada morta dos escombros por volta da 1h30, e os corpos de três jovens foram resgatados às 4h45. De acordo com a equipe de resgate, os corpos estavam embaixo de uma laje, o que dificultou a retirada. As buscas foram mantidas durante toda a madrugada, e interrompidas no início da manhã.

Para o trabalho noturno, um gerador foi instalado na comunidade para ajudar a iluminar a área. Várias equipes do Corpo de Bombeiros atuavam no local, com a ajuda de voluntários.

Segundo a Prefeitura de Niterói, mais de 200 profissionais, entre eles 80 bombeiros, trabalham no socorro às vítimas e nas buscas sob os escombros.

Segundo o coronel Roberto Robadey, comandante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do estado, após a tragédia, 25 imóveis foram interditados na comunidade de forma preventiva. Robadey disse que não há previsão de chuva, o que poderia aumentar ainda mais o risco de novos deslizamentos.

O secretário de Defesa Civil, comandante Roberto Robadey, afirma que a cidade estava em estágio de atenção por conta das chuvas dos últimos dias.

"Choveu muito nos últimos dois dias. Niterói estava em estágio de atenção e alerta de acordo com a área e as comunidades estavam avisadas dessa situação, com recomendação para buscarem locais seguros", disse à GloboNews.

Segundo o presidente da associação de moradores do Morro da Boa Esperança, Claudio dos Santos, alguns imóveis estavam interditados, mas o prefeito nega a informação.

Quem puder ajudar as vítimas do deslizamento no Morro da Boa Esperança veja aqui como estão os esforços. Dentre os itens que deverão ser necessários estão produtos de higiene pessoal, roupa íntima, utensílios descartáveis e produtos de limpeza. Veja mais imagens do deslizamento em Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!