Homem solta cachorros para matar filhotes de gato em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 13 de outubro de 2018

Homem solta cachorros para matar filhotes de gato em Fortaleza

A Polícia Civil investiga a denúncia de maus-tratos a animais em um terreno baldio, no Bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. Segundo testemunhas, um homem teria acessado o local e soltado dois cachorros para matar filhotes de gato.

Em vídeo gravado por uma mulher que não quis se identificar, é possível ver os cães – que seriam da raça Pitbull – atacando os gatos. “Ele solta os cachorros quando vê os gatos. Fiquei doente com isso. Quando vi, gritei. Isso é uma covardia, é desumano”, conta à equipe de reportagem do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT. O Boletim de Ocorrência foi registrado na última quarta-feira (10).

De acordo com a moradora da região, pelo menos três gatos já foram mortos no terreno – localizado na Rua Luiz André. “Você acordar de manhã e ver uma situação dessas… Revolta. Eram três filhotes mortos. Os demais foram resgatados. Isso já aconteceu outra vez há 1 ano”, revela.

Outra moradora, comovida com a situação, afirmou ter levado os outros filhotes para casa, a fim de evitar outro tipo de ataque. Ao todo, ela cuida de 13 gatos na residência.

De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, está investigando o caso no intuito de identificar o suspeito. “A especializada apura em que circunstâncias se deu o fato, no intuito de identificar e responsabilizar o suspeito. Mais detalhes sobre o caso serão divulgados em momento oportuno para não comprometer o andamento das investigações”, explica nota.

A Polícia Civil ressalta que a população pode denunciar casos de maus-tratos a animais na unidade especializada, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Fortaleza, ou pelos telefones (85) 3247-2630 ou 3247-2637. As denúncias também podem ser feitas para o 190, número da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!