TRE proíbe realização de carreata em apoio a Bolsonaro neste domingo, em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 29 de setembro de 2018

TRE proíbe realização de carreata em apoio a Bolsonaro neste domingo, em Fortaleza

Carreata política que seria realizada domingo, 30, foi proibida pela coordenadora de Fiscalização da Propaganda Eleitoral e do Poder de Polícia de Fortaleza, juíza Adriana da Cruz Dantas. A decisão foi divulgada na noite desta sexta-feira, 28. O "Ato Nacional de Apoio a Bolsonaro" previsto para a Capital estava sendo organizado pelo grupo "Endireita Fortaleza".

O evento estava programado com concentração na Arena Castelão e utilização de boneco gigante, de 12 metros de altura. Pelo trajeto previsto, a carreata seguiria até o Porto do Mucuripe. O ato não foi comunicado à Justiça Eleitoral, mas "amplamente" divulgado na redes sociais, conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A decisão judicial foi amparada na ocorrência de outro evento agendado para o mesmo dia e horário, noticiado previamente à Justiça Eleitoral e à Autarquia Municipal de Trânsito, promovido pelo candidato a deputado estadual Evandro Leitão.

A magistrada determinou que os fiscais da propaganda compareçam ao local, acompanhados da Polícia Militar, para cumprir a decisão, inclusive para coibir a utilização de boneco gigante, vedado pela legislação eleitoral, com a previsão de multa no valor de 2 a 8 mil reais.

O POVO Online não conseguiu localizar diretamente a organização do evento por volta das 21 horas desta sexta-feira. Nas redes sociais, porém, os organizadores disseram que "vai ter carreata sim". Recomendaram ainda, aos seguidores da página, que não divulgassem "nada que a mídia está postando contra a carreata".

"Trata-se da esquerda fazendo de tudo pra atrapalhar a campanha do Bolsonaro. Não adianta tentarem boicotar porque será o maior sucesso do Ceará", concluiu a publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!