Ceará deve contar com apoio de tropas federais nas eleições de 2018 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 1 de setembro de 2018

Ceará deve contar com apoio de tropas federais nas eleições de 2018

O Ceará deve contar com o apoio de tropas federais nas eleições de 2018. O governador Camilo Santana (PT) manifestou-se, através de ofício enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que apoia qualquer iniciativa que venha agregar às ações do estado.

O plano de segurança para o pleito foi apresentado nesta sexta-feira (31), na sede do TRE.

“A segurança dos cidadãos é tarefa árdua, diária e impõe a união de todas as forças vivas da população. Por isso, consideramos adequada qualquer nova iniciativa que venha somar-se aos nossos esforços e ampliar a capacidade das forças de Segurança do Estado para cumprir sua difícil missão de garantir a segurança ao povo cearense”, diz o documento.

Na última segunda-feira (27), a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira apresentou motivos para aprovação de forças federais nas eleições 2018 nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú.

Efetivo

Na apresentação do plano de segurança para as eleições, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, apresentou o contingente a ser disponibilizado para o pleito. Ao todo, o efetivo será de 10.804 policiais e bombeiros em todo Ceará. Ressaltou que 40 cidades já dispõem de videomonitoramento, com 1.381 câmeras e 6 aeronaves.

As eleições municipais de 2016 em Fortaleza tiveram a participação de tropas federais, que também foram solicitadas pelo TRE ao Tribunal Superior Eleitoral após aval do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!