Prefeitura Municipal de Pentecoste promove I Fórum Comunitário do Selo UNICEF - Edição 2017-2020 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Prefeitura Municipal de Pentecoste promove I Fórum Comunitário do Selo UNICEF - Edição 2017-2020

A Prefeitura Municipal de Pentecoste realizou, na manhã de quinta-feira (30), no auditório da EEEP Alan Pinho Tabosa, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF - Edição 2017-2020. O evento visa fortalecer as políticas públicas para garantia dos direitos de crianças e adolescentes em diversas áreas, como educação, saúde e assistência social, essenciais para a conquista do Selo UNICEF Município Aprovado.

Durante o fórum, foram apresentados os 11 indicadores sociais que compõem a metodologia do Selo UNICEF. Baseado na realidade de cada setor, os indicadores foram trabalhados em oficinas para a elaboração de estratégias que deverão ser utilizadas como base para o alcance das metas do selo no município.

O prefeito Bosco Tabosa ressaltou a importância do reconhecimento do UNICEF às ações realizadas pela Prefeitura e relembrou que Pentecoste foi ganhador do selo em suas duas gestões anteriores. "A equipe gestora está unida, com ações interligadas em todas as áreas e Secretarias. A conquista do Selo é a confirmação de que nossas ações estão dando certo e que estamos garantindo um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes", disse.

O secretário de Assistência Social de Pentecoste, Clayton Menezes, frisou o empenho de toda a equipe em promover o evento e buscar mais conquistas para crianças e jovens do município e destacou que a sociedade civil organizada é a principal parceira para a conquista do Selo Unicef. 

O secretário Régis Gomes contou que a Secretaria de Educação está criando ações em combate à evasão escolar e colocando em discussão temas recorrentes na adolescência. Ele disponibilizou o número 3352-2600 para denúncias e sugestões.
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!