Polícia prende 9º suspeito de participar dos ataques que levaram terror ao Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Polícia prende 9º suspeito de participar dos ataques que levaram terror ao Ceará

Mais um homem foi preso pela Polícia Militar, suspeito de participar da série de ataques que causou terror em Fortaleza e Região Metropolitana. Gilberto de Lima Pereira, conhecido como “Céu”, é acusado de ser o mandante do incêndio causado numa viatura do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA). Com ele, foram encontradas armas e drogas.

O criminoso foi pego em flagrante nesta quarta-feira (1), no bairro Tancredo Neves, em Fortaleza, e levado para a Delegacia de Repressão e Combate às Ações Criminosas (Draco).

Gilberto de Lima Pereira, de 33 anos, estava com encontradas duas pistolas, duas armas de fogo, quatro carregadores de celular e uma balança de pressão, além de maconha e cocaína. Com ele, já são nove presos com participação confirmada nos ataques. Além deles, outros 10 também estão detidos e sob investigação.

Segundo o secretário de Segurança, André Costa, a linha de investigação segue o direcionamento de que a onda de ataques foi motivada por retaliação a morte de três homens do alto escalão do crime organizado. O trio foi morto durante operação da polícia em Amontada, na última quinta-feira (26).

Ao todo, foram 33 ataques, sendo 18 a ônibus e 15 a prédios públicos e privados e veículos do Estado, entre a tarde de sexta-feira (27) e madrugada de terça-feira (31). Entre os ataques, quatro delegacias foram metralhadas ou tiveram veículos estacionados incendiados, e a secretaria municipal de segurança chegou a utilizar sacas de areia para montar uma barricada de proteção na fachada de vidro.

Gilberto de Lima Pereira foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e drogas. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a prisão realizada pelo Cotam (Comando Tático Motorizado) e BP Choque da PM e informou que “ele é suspeito de integrar o grupo que arremessou um coquetel molotov contra uma viatura do batalhão especializado, no bairro Aerolândia (AIS 07). “Céu”, que já possui antecedentes criminais por extorsão mediante sequestro e crime contra a paz pública, foi conduzido para a delegacia especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!