Dez Unidades de Pronto Atendimento estão sem funcionar no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Dez Unidades de Pronto Atendimento estão sem funcionar no Ceará

No Ceará, dez Unidades de Pronto Atendimento (Upas) estão sem funcionar. Mesmo com as obras concluídas, a população ainda não pode usufruir dos serviços que as unidades deveriam prestar. O problema é nacional, mais de 140 Upas estão sem atendimento em todo o Brasil.

Em Fortaleza, a Upa da Praia do Futuro funciona, mas deixa a desejar na estrutura. A fachada está danificada e sofre com a ação do tempo. Quem vai ao local possui muitas queixas em relação à qualidade estrutural. No município de Boa Viagem, o prédio está abandonado. A estrutura custou R$ 400 mil aos cofres públicos e até hoje não atendeu pacientes.

Também estão sem funcionar Upas em Acaraú, Barbalha, Cascavel, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Quixeramobim, Tianguá e uma em Fortaleza, que custou R$ 4 milhões e ficou pronta em dezembro do ano passado.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que uma portaria permite que estados e municípios utilizem as Upas, que estão prontas e sem funcionamento, para outras finalidades na área de saúde, sem que seja necessária a devolução de recursos federais. A medida atende as demandas das prefeituras para não perder a estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!