PF faz operação na Divisão de Combate às Drogas e prende 10 policiais civis por corrupção - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 27 de julho de 2018

PF faz operação na Divisão de Combate às Drogas e prende 10 policiais civis por corrupção

Agentes da Polícia Federal deflagraram na manhã desta sexta-feira (27) a segunda fase da “Operação Vereda”. A investigação teve por objetivo desarticular uma organização criminosa formada por policiais civis lotados na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), com sede localizada no bairro de Fátima.

Estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e quatro ordens de afastamento das funções. Os mandados judiciais foram expedidos pela 32ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Ceará após a conclusão do inquérito policial e recebimento da denúncia.

Estão sendo mobilizados na operação 50 policiais federais para o cumprimento dos mandados em Fortaleza e Caucaia. As açõe4s e estendem também na cidade de Belém (PA).. A execução das medidas conta ainda com a participação de policiais da Controladoria-Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública - CGD.

A investigação teve início a partir de apuração sobre a comercialização ilegal de anabolizantes provenientes da Europa, elucidando a participação dos policiais civis em extorsões praticadas contra o principal investigado, culminando na revelação de fortes indícios de cometimento de outros crimes.

Extorsão

Os acusados foram indiciados e denunciados, na medida de suas participações, por extorsão, roubo, receptação tortura, organização criminosa, embaraço à investigação de organização criminosa, tráfico de drogas, abuso de autoridade, usurpação da função pública, favorecimento pessoal e violação de domicílio.

A operação foi batizada de “Vereda” em alusão ao livre arbítrio que levou os integrantes da quadrilha, à sombra da condição policial, para a prática delitiva de crimes diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!