Fortaleza terá blitz 'em todos os turnos e em diversos locais' para reduzir acidentes, diz AMC - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Fortaleza terá blitz 'em todos os turnos e em diversos locais' para reduzir acidentes, diz AMC

 
Ações de mobilidade vão reformular a sinalização e a fiscalização de velocidade em algumas vias de Fortaleza, a partir do segundo semestre deste ano. Outra mudança para tentar reduzir o número de acidentes é reforçar as blitze na capital cearense.

"A gente quer ampliar esse tipo de fiscalização, realizar blitze em todos os turnos e em diversos locais da cidade para que o motorista perceba isso e pense duas vezes antes de beber, dirigir e provocar um acidente", destacou o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Arcelino Lima.

Redução de velocidade

Via com o maior número de acidentes na cidade, a primeira ação ocorre na Avenida Osório de Paiva, com a instalação dos semáforos ainda no mês de julho. A partir de setembro a fiscalização eletrônica multará os motoristas que ultrapassarem 50 Km/h na via.

Na Avenida Leste-Oeste, onde também houve a redução, as infrações serão aplicadas a partir do dia 7 de agosto. Especialistas afirmam que a redução destes dez quilômetros diminui em 35% da força do impacto das colisões.

Já a Avenida Valparaíso, no Bairro Jangurussu, e a Avenida Dionísio Leonel Alencar, que liga a BR-116 a Messejana, receberão radares para melhorar a segurança viária, especialmente de ciclistas e pedestres.

"Fortaleza tem conseguido reduzir o número de acidentes e, consequentemente, de óbitos no trânsito, mas esse intercâmbio de ideias já acontece pela segunda vez e muitas ações foram realizadas com base no que aprendemos no ano passado", enfatizou o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Henrique Sabóia.

O anúncio das mudanças foi feito pelo superintendente da AMC nesta quinta-feira (19), durante o segundo Fórum Internacional de Boas Práticas em Fiscalização de Trânsito. O evento debate a fiscalização de trânsito como facilitador para prevenir e reduzir os acidentes em Fortaleza.

34 mil fiscalizações da Lei Seca

Na primeira edição do Fórum em 2017, as discussões se concentraram em evitar acidentes causados por alcoolemia, um dos principais fatores de risco que mais provocam acidentes com mortos e feridos em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os números apresentados nesta quinta-feira mostram que, com a fiscalização da lei seca entre janeiro e junho deste ano, apenas as equipes da AMC já realizaram 34.206 testes e 558 condutores foram autuados.

“A gente quer ampliar esse tipo de fiscalização, realizar blitze em todos os turnos e em diversos locais da Cidade para que o motorista perceba isso e pense duas vezes antes de beber, dirigir e provocar um acidente", destacou Arcelino Lima.

Já com relação a fiscalização sobre o uso correto do capacete, para os motociclistas, foram realizadas 16.687 abordagens no mesmo período. Resultado desse trabalho é a redução no índice de óbitos por 100 mil habitantes em 35%, se comparados os dados de 2011. Em 2011, o número absoluto de pessoas que morreram nas ruas e avenidas de Fortaleza foi de 381, contra 256 mortes em 2017.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!