Roberto Mesquita alerta para “gororoba” em água de coco comercializada no mercado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Roberto Mesquita alerta para “gororoba” em água de coco comercializada no mercado

Pela terceira vez o deputado Roberto Mesquita (PROS) chama a atenção, na Assembleia Legislativa, para a água de coco que vem sendo comercializada por algumas empresas no País.

O parlamentar levou para a tribuna, na sessão de hoje, inclusive, alguns exemplares desses produtos feitos à base de uma substância de origem duvidosa, classificada por ele de “gororoba”, que vem sendo importada da Ásia por empresa no Brasil, em razão dos custos serem mais baixos.

Além de questionar o valor nutritivo do produto importado, Mesquita alertou para a concorrência desleal que os produtores locais de coco estão enfrentando. Ele explica que a água do coco plantado na Ásia não é aproveitado pelos países de lá.

“Eles fazem um concentrado e exportam para o Brasil. Para cada litro dessa ‘gororoba’ se adiciona 12 litros de água, 15 litros de água, que é exportado da Ásia. O consumidor ao ingerir essa ‘gororoba’, certamente, não tem a informação do que está consumindo, porque nas embalagens você vai ver que existe água de coco reconstituída. Essas empresas que adicionaram ‘gororoba’ estão fazendo com que o coco produzido na Paraipaba, Amontada, Itarema (municípios cearenses) não tenha valor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!