Sem passagem molhada e ponte, moradores de comunidade de Apuiarés estão ilhados - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Sem passagem molhada e ponte, moradores de comunidade de Apuiarés estão ilhados

Na comunidade de Vila São João, conhecida como Tapera, no município de Apuiarés, moradores estão ilhados com o aporte de água do Rio Curu nos últimos dias. A única maneira de atravessar é pegando o frete de uma canoa de uma morador local. Antes das chuvas, a forma de travessia era passando por cima de uma pinguela - ponte rústica feita com madeira e sem proteção lateral - mas ela quebrou há algum tempo.

Com a diminuição do nível da água, André levou uma canoa e cobra R$ 1,00 para atravessar cada pessoa. "Desde pequeno que eu remo, essa é uma forma de ganhar dinheiro e ajudar os outros", diz. "Se não fosse ele [André] com essa canoa, a gente teria que atravessar nadando. Tem muitos que não sabem ou não podem nadar", destaca um agricultor.

Todos estão felizes com as chuvas e a elevação dos reservatórios, mas insatisfeitos com políticos de Apuiarés. A reivindicação de populares para a construção de uma passagem molhada ou até mesmo uma ponte é antiga. Porém, segundo um pai de família, existe apenas promessas das gestões públicas que passam pelo município.

Tentamos contato com o prefeito Roberto Sávio com o objetivo de saber quais medidas a Prefeitura de Apuiarés planeja ou pretende adotar para resolver o problema, mas não obtivemos retorno até a manhã desta sexta-feira (19). Acompanhe o vídeo a seguir gravado na manhã de ontem:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!