Ruas esburacadas e falta de iluminação são problemas enfrentados por moradores da periferia de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Ruas esburacadas e falta de iluminação são problemas enfrentados por moradores da periferia de Pentecoste

Uma moradora gravou dois vídeos na travessa José Demócrito, no bairro Nova Jerusalém, nas proximidades do bairro Pedreira, mostrando a falta de iluminação pública, esgotos a céu aberto, matagal em terrenos particulares e buracos em trechos da rua.

Quem faz o percurso de motocicleta, além do risco de ser assaltado, teme a queda em alguns dos buracos. Vários acidentes já aconteceram, inclusive a denunciante foi vítima em um deles. Por lá, o caminho é estreito e esburacado, quando algum delito é registrado, por exemplo, a viatura da Polícia Militar não consegue passar e os autores fogem para dentro do mato. Em situações de emergência, a ambulância não chega até lá.

Além deste problema, a falta de iluminação pública deixa os moradores mais preocupados, principalmente quem caminha à noite. Andar por lá depois das 20 horas é um desafio que estudantes e trabalhadores noturnos enfrentam constantemente. A escuridão gera o clima de medo e insegurança. Faltam lâmpadas em pelo menos cinco postes. Em um deles, moradores instalaram uma para diminuir a escuridão.

Na época das chuvas, terrenos baldios podem se transformar em criadouros do Aedes Aegypti. A maior preocupação é o abandono, já que os moradores vizinhos são obrigados a conviver ao lado de lixo, entulho, insetos e animais peçonhentos. Todo terreno, público ou privado, possui um proprietário, que é o exclusivo responsável pela sua manutenção e conservação, devendo prover o fechamento do terreno com muro e remoção de entulhos, bem como cuidar da sua limpeza interna.

O blog Notícias de Pentecoste entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura de Pentecoste e o secretário Miguel Martins informou que a obra de saneamento da travessa está inclusa em um projeto que será encaminhado para a licitação nos próximos dias. Quanto a falta de lâmpadas nos postes, Miguel informou que analisará o problema para trabalhar em uma solução para a falta de iluminação pública. Confira a seguir os vídeos gravados pela moradora, um ontem (22) e outro na manhã de hoje (23):
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!