Moradores criticam demora no atendimento da UPA de Pentecoste e a presença de muriçocas durante a espera - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Moradores criticam demora no atendimento da UPA de Pentecoste e a presença de muriçocas durante a espera

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Pentecoste, no bairro São Francisco, conforme informações de internautas, mosquitos têm atacado pacientes e acompanhantes durante o tempo de espera para o atendimento médico. "A situação do ataque que sofremos das muriçocas é caótico", diz paciente em rede social.

Entramos em contato com o diretor da UPA, Célio Campelo, mas ele não atendeu as ligações. No entanto, segundo a secretária de Governo Erika Pinho, não é possível exterminar os insetos com pesticidas, pois o veneno contaminaria o ar, se espalharia pelos leitos e afetaria gravemente a saúde de funcionários e pacientes.

Em um vídeo gravado na última terça-feira (03), além de mencionar o número de insetos, uma dona de casa falou sobre a demora para ser atendida na Unidade: "A gente chega na UPA e espera um tempão, parece que a gente vai morar lá. Teve uma época que eu achei que fosse montar uma barraca".

Atualmente, além de Pentecoste, a UPA atende pacientes de Apuiarés e General Sampaio. Somente em março deste ano, segundo dados da Secretaria de Saúde, mais de seis mil pessoas passaram pela Unidade. Embora construída com prioridade para atendimentos em pediatria, clínica geral, enfermagem e diferentes casos de urgência e emergência, como dores no peito, falta de ar, febre, diabetes descompensada, crise hipertensiva, convulsão, quedas e fraturas não expostas, segundo os números disponibilizados na última prestação de contas da Secretaria, mais pessoas têm buscado serviços que são de competência do PSF - Programa Saúde da Família, e isso tem aumentado a demanda na UPA - consequentemente a demora -, que tem capacidade para 1500 atendimentos mensais. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!