Estudantes das comunidades Poço Frio e Gado Bravo estão sem ir à escola devido a falta de transporte escolar - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Estudantes das comunidades Poço Frio e Gado Bravo estão sem ir à escola devido a falta de transporte escolar

Na comunidade de Poço Frio, no município de Pentecoste, estudantes estão há pelo menos duas semanas sem ir à escola devido a falta de transporte escolar, é o que informa três mães que estiveram no estúdio do blog Notícias de Pentecoste na manhã desta quinta-feira, 26 de abril.

De acordo com Suliane, o motorista responsável pela rota teria informado que estava sendo feita a manutenção do veículo. "Lá no Poço Frio, tá merecendo ajeitar a estrada, pois está cheia de buracos. Ajeita o ônibus, passa uma, duas semanas e quebra de novo", destaca a doméstica.

Há quase 20 dias com o filho longe da escola, a mãe dele, a dona de casa Valcleia, não vê a hora do problema ser resolvido. "As crianças estão perdendo aula, não vão aprender nada dessa forma. Quando chegar lá na frente vai fazer falta o que eles perderam por causa do ônibus", lamenta.

"Sem o transporte não tem como eles irem para a escola porque a gente não tem condições de levá-los", diz a senhora Maria José. Para ela, a estrada esburacada, além de causar acidentes, dificulta a locomoção de quem mora nas comunidades da região, por exemplo, a de Gado Bravo.

O coordenador de transportes da Prefeitura de Pentecoste, Pepeu, disse que o ônibus não tem ido por conta que alguns trechos das estradas têm atoleiros e impossibilita a passagem do veículo. Segundo ele, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano já foi acionada e o trabalho de reparo será feito até o final de semana. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!