Criatura estranha é achada no Centro de Pesquisas de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Criatura estranha é achada no Centro de Pesquisas de Pentecoste

Uma criatura estranha foi encontrada perambulando pelo Centro de Pesquisas Ictiológicas Rodolpho von Ihering, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), em Pentecoste, na manhã desta segunda-feira (23).

A imagem foi feita por uma das funcionárias do Centro. Ao aparecer, ele causou medo e curiosidade. O bicho, de aparência peculiar, espécie não identificada por quem o viu, é pequeno e na parte superior possui quatro membros que lembram tentáculos. Ele foi capturado e devolvido ao mato, local de onde saiu. 

Os que presenciaram a aparição do ser, inclusive pessoas de idade avançada, dizem que é a primeira vez que veem um animal de aparência tão estranha que causa medo a quem chega perto. Veja o vídeo a seguir:
Após esta publicação, o professor Giovanni Ramos, do Centro Universitário UNINTA, informou que o bicho é identificado como lagarta da Phobetron pithecium, também conhecida como lagarta macaco.

Segundo o site Diário de Biologia, estas lagartas são formas imaturas de representante da ordem Lepidoptera (borboletas e mariposas), pertencem a família Limacodidae e do gênero Phobetron. Quando ainda jovem, ela apresenta três projeções longas de cada lado do corpo achatado. Além disso, o corpo é todinho peludo. Os pelos (cerdas) não são venenosos como muitas pessoas pensam, mas aqueles que tem sensiblidade podem sentir alguma reação. Como todos os limacodidídeos, as pernas são encurtadas e as “prolegs” (falsas pernas) são reduzidos como ventosas. A mariposa adulta tem uma envergadura de asa de até 3 cm.

São totalmente fitófagos e adoram comer folhas de figueira, cajueiro, macieira e outras. Por causa destas características é também chamada de Lagarta-aranha (e parece mesmo com uma), lagarta-macaco e em inglês são chamadas de Hag-moth, que significa “mariposa bruxa”.

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!