Como está Cleia Lima após semanas de sofrimento intenso? Confira na matéria a seguir - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 7 de abril de 2018

Como está Cleia Lima após semanas de sofrimento intenso? Confira na matéria a seguir

Entenda a história

Ana Cleia de Lima Braga tem 35 anos, mora em Pentecoste - Ceará, no bairro Acampamento, na rua Francisco Nunes, nº 470. Ela sofreu um acidente de trânsito e fraturou os tendões do pé em 2016. Semanas depois do ocorrido, Cleia passou a sentir fortes dores causadas por contrações involuntárias nos músculos da região lesionada.

Mesmo sem condições financeiras, a família de Cleia arranjou dinheiro e pagou vários exames particulares, pois o pé machucado estava entortando com o passar dos dias, e as dores aumentando cada vez mais. Com isso, para aliviar o sofrimento e conseguir dormir, ela recorreu ao uso diário de medicamentos que não são adquiridos gratuitamente no sistema de saúde pública.

Após ser consultada por um especialista, a mãe de família descobriu que precisava fazer uma cirurgia no valor de aproximadamente R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em clínicas particulares. Na fila do Sistema Único de Saúde, conforme alguns médicos, ela teria que esperar pelo menos dez anos.

Naquela época, fizemos uma campanha nas redes sociais com o intuito de arrecadar recursos para a cirurgia. Comovido com a situação, o cirurgião reduziu o valor para R$ 20.000,00. No período da campanha teve bingo, livro de ouro, doações indiretas e rifas. Com a ajuda de pentecostenses e de internautas de outros municípios, o objetivo foi atingido e Cleia Lima conseguiu o valor almejado.

"As dores aparecem sem os efeitos dos anestésicos, e a noite é longa. São momentos agonizantes de incômodo, gritos e lágrimas", contou dias após o procedimento cirúrgico realizado na segunda semana de janeiro de 2017.

Depois de um sofrimento incalculável, a vida, a rotina e a saúde dela voltaram ao normal. No entanto, a paz durou menos de um ano, pois faz dois meses que as contrações involuntárias passaram a atingir toda a extensão da perna da pentecostense. No dia 26 de março, ela fez a seguinte publicação na página pessoal do Facebook: "Agradeço a Deus por esses dez meses no qual pude aproveitar intensamente cada minuto, pois antes da cirurgia passei oito meses acamada e depois da cirurgia foram mais meses de cama. Quando recebi alta definitiva, meu médico disse que eu poderia viver minha vida normalmente. E hoje me encontro assim, e tenho que fazer outra cirurgia".

Um vídeo gravado em 27 de março mostra o momento em que as contrações mais fortes atacam Cleia. O sofrimento pode ser equiparado com dores de parto. Os espasmos são aleatórios, acontecem várias ao dia, ela desmaia de dor.

Segunda e terça-feira (3) ela viajou para Fortaleza e fez alguns exames para saber o motivo da piora repentina. Cleia Lima está acamada faz 17 dias. A perna e o pé atrofiaram. A sequência de espasmos, segundo a informação que recebeu do cirurgião, não tem relação com a cirurgia, já que é uma doença rara e de difícil tratamento. Atualmente ela está internada no Hospital das Clínicas em Fortaleza. Os espasmos continuam atacando. O caso foi avaliado por uma junta médica, e ainda não se tem resultados.

Publicado no início da tarde de 27 de março pelo blog Notícias de Pentecoste, o vídeo que mostra o momento dos espasmos na perna de Cleia Lima já passa de 60 mil compartilhamentos com dois milhões de visualizações na internet. Ela recebeu algumas doações, e o dinheiro adquirido foi utilizado com as viagens até Fortaleza.

Na última postagem no Facebook, ela pediu travesseiros, fraldas do tamanho G, e contribuição em dinheiro para os mantimentos e refeições do acompanhante. O médico informou que ela precisa passar por uma nova cirurgia, mas até agora não há valor estimado. Faça sua doação!

- Bradesco -
Agência: 5447;
Conta corrente: 1982-8;
Nome: Ana Cleia de Lima Braga.
Vaquinha Online: Ajude Cleia Lima
Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!