Coluna - Paulo Cesar Norões: como se manter na mídia - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Coluna - Paulo Cesar Norões: como se manter na mídia

Após a movimentação em torno da prisão de Lula, o recolhimento dele à cela especial na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, a tendência é que, com o passar dos dias, semanas, o burburinho em torno do ex-presidente diminua. Claro que Lula não vai sumir totalmente do noticiário. Mas, é forçoso reconhecer, o que o mantém nas manchetes são seus movimentos, os discursos. Isolado, sem ter como falar com o povão, Lula vai ter que contar com a criatividade dos aliados. E já há movimentação nesse sentido. Camilo Santana articula para esta semana uma visita de governadores do Nordeste ao ex-presidente. A ideia de visitas assim é levar solidariedade a Lula e mostrar, para ele e para o povo, que ele não está sozinho. E esses visitantes terão ainda a missão de fazer chegar ao povão as mensagens do líder maior.

De novo

Marina Silva (Rede) assumiu candidatura a presidência saudando a prisão de Lula como "uma sinalização de que podemos começar a ter esperança de que está se iniciando um tempo de que a lei será igualmente para todos". Marina, que já foi petista e ministra de Lula, chegou a ameaçar Aécio Neves na disputa por um lugar no 2º, em 2014. Acabou apoiando o tucano contra Dilma. Vamos ver como se sai agora.

Revanche

Minas Gerais pode reeditar o confronto da última eleição presidencial. Aécio Neves vai tentar, a todo custo, manter-se no Senado, até para conservar o foro privilegiado. Deverá enfrentar Dilma Roussef. A ex-presidente, que é mineira de nascimento, já transferiu o domicílio eleitoral de Porto Alegre para BH. Detalhe é que, como são duas vagas, os dois podem ser eleitos. Ou nenhum. Esperar pra ver.

Repúdio

Quem protesta agredindo e praticando vandalismo está longe de praticar a democracia. Lamentável que certos grupos se achem no direito de agir com truculência para manifestar seus posicionamentos, agindo ao arrepio da lei. Isso serve tanto para setores da direita ou da esquerda. A anarquia e a falta de respeito só vão piorar ainda mais o momento tenso que todos nós vivemos. Bom sendo já!

Quem é quem

Darlene Braga, nova secretária da Regional IV, teve o aval de Antonio José Albuquerque, que deixou o cargo para disputar uma cadeira na Câmara federal. Indicação naturalmente chancelada pelo presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, pai de Antonio José. Já o novo Chefe de Gabinete, Marcelo Pinheiro, assim como antecessor Queiroz Maia, é da confiança do prefeito Roberto Claudio.

Anti-cartel

Vereador Odécio Carneiro (SD) apresentou Projeto de Lei para evitar possível formação de cartel de postos de combustíveis e incentivar a livre concorrência. Odécio entende que a defesa da concorrência e o combate ao cartel são interesses da ordem econômica e dos consumidores. "É uma forma da Câmara de Fortaleza cumprir dever constitucional de prevenir essas práticas abusivas", alertou.

"Essa história de partido é outra enganação, devíamos ter candidaturas avulsas"

Roberto Mesquita, deputado estadual (PROS), criticando os arranjos políticos das últimas semanas, visando as eleições deste ano. Mesquita, um dos poucos oposicionistas que restaram na Assembleia, critica principalmente alianças entre partidos que se atacaram mutuamente nos últimos anos e estão se juntando outra vez, como PT e MDB.

Tem mais

Educação Começou neste fim de semana, a nova temporada da Academia Enem 2018! 8 mil jovens apostando que mudarão suas vidas através da educação. Projeto da Prefeitura de Fortaleza, desde o primeiro ano da gestão Roberto Claudio, já atendeu mais de 50 mil jovens.

Interessante Presidente da Academia Cearense de Direito, Roberto Victor Ribeiro, apresentou ao deputado estadual George Valentim, minuta de projeto de lei propondo remição de pena através de doação de sangue nas penitenciárias do Ceará. Seria uma forma de reinserção social.

Posse Advogado Jardson Cruz, que é conselheiro da Agência Reguladora do Ceará (ARCE), assume quinta-feira a presidência do tradicional Náutico Atlético Cearense. Sucede o também advogado Paulo Jorge Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!