Casa de idosa está em ruínas no Centro de Pentecoste; ela precisa de material de construção - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Casa de idosa está em ruínas no Centro de Pentecoste; ela precisa de material de construção

A casa de número 660 no final da Rua Jaca Paraíba, no município de Pentecoste, é a única da localidade construída de barro e madeira - taipa - já existe faz mais de 38 anos e lá mora a dona Neci Pinheiro, uma senhora de 79 anos de idade.

Na última terça-feira, 10 de abril, a chuva derrubou parte da residência. A idosa não estava no momento que a parede cedeu, e acredita que uma intervenção divina impediu um acidente fatal.

O outro lado da casa está sendo mantido em pé através de vigas de madeira que foram colocadas após o primeiro incidente. Lá, não há condições adequadas de moradia. O exemplo disso são as paredes rachadas com riscos de desabamento a qualquer momento. Ainda assim, a idosa passou uma noite no lar, antes do ocorrido ela vivia junto aos familiares, agora está morando de favor na vizinha.

Embora aposentada, a dona Neci não tem condições financeiras para reerguer o local que construiu com muita dificuldade, trabalho e superação. Na humilde residência, são quase quatro décadas de lembranças, de história com os filhos e com Zé Maria, seu falecido esposo.

Ela tem fé em Deus que vai ter de volta o aconchego do próprio lar. Fazer uma reforma na atual não vale a pena, pois só adiará acidentes. Ela precisa de uma casa nova para viver com dignidade. Você pode tornar esse sonho possível doando material de construção. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!