Bebê diagnosticado com calazar em comunidade de Pentecoste precisa de doações - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Bebê diagnosticado com calazar em comunidade de Pentecoste precisa de doações

Com apenas um ano de vida, o pequeno Thomas, filho de Jamile e Beto, da comunidade de Cerquinha, no município de Pentecoste, foi diagnosticado com calazar e está internado no Hospital São José, em Fortaleza.

Ele está precisando de material higiênico infantil, como, por exemplo, fraldas descartáveis e pomadas para assaduras. A informação foi divulgada nas redes sociais. A família é humilde e está passando por dificuldades financeiras no momento.

Segundo o portal do Médicos Sem Fronteiras (MSF), o calazar é causado pelo protozoário parasita Leishmania que é transmitido pela picada de mosquitos-palha infectados. A doença afeta algumas das pessoas mais pobres do mundo e está associada à desnutrição, condições precárias de habitação, um sistema imunológico fraco e falta de recursos financeiros. Os efeitos do calazar em humanos são: febre, perda de peso, fraqueza, aumento do baço e do fígado, nódulos linfáticos inchados e anemia.

Para mais informações, entre em contato com eles ligando (85) 99175-8991. Você pode deixar sua doação no blog Notícias de Pentecoste, na Av. José de Borba Vasconcelos, 423, no bairro Acampamento, no prédio da loja de confecções Legnas Criações, e será entregue à família posteriormente. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!