Três buracos na parede do açude de General Sampaio crescem com o passar dos dias - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 12 de março de 2018

Três buracos na parede do açude de General Sampaio crescem com o passar dos dias

A barragem do açude de General Sampaio está com 18,75% da capacidade de armazenamento, equivalente a 60 milhões de metros cúbico de água, cinco vezes mais que o Pereira de Miranda, e é o reservatório que contém maior volume na região. Este fato deveria ser motivo de alegria, mas devido a três buracos que se expandem com o passar dos dias na parede do açude, populares estão apreensivos e temem um desastre ambiental.

De acordo com Eduardo Carola, responsável pelo setor local do Departamento Nacional de Obras Contra As Secas (DNOCS), conforme informou na última semana, o órgão tem conhecimento da fenda e uma equipe de engenheiros já foi acionada para analisar o problema. Segundo ele, a água está distante das rachaduras e não há motivos para preocupação.

Segundo Chico Cordeiro, prefeito de General Sampaio, o problema surgiu ano passado. Desde então, o assunto é motivo de reuniões com representantes dos órgãos responsáveis. Em fevereiro deste ano, ele conta que conseguiu em Brasília o apoio da Defesa Civil do Governo Federal e do Ministério do Desenvolvimento Social. A Defesa Civil dará o suporte financeiro, e o DNOCS será responsável pelo trabalho de manutenção na parede e sangradouro do açude. Chico acredita que o trabalho terá início no mês de abril. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!