Três detentos foram identificados pela Polícia Civil como responsáveis pelos disparos dentro da Cadeia Pública de Pentecoste na manhã de quarta-feira (7).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Emanuel Moura (24), que responde por homicídio; Francisco Valdez Castro Guimarães, que responde por homicídio, tráfico de drogas, roubo e associação criminosa; e James Ferreira Braga (21), que responde por tráfico de drogas e associação criminosa, teriam efetuado disparos de arma de fogo contra um grupo de presos que estava no banho de sol. O detento Francisco Marques Dias é suspeito de ter sido o responsável por entrar com as armas. Ele era responsável por cozinhar na unidade prisional.
Durante os disparos, 11 ficaram feridos, e dois morreram durante o socorro. São eles: Nicolas Matheus Soares Marreiro (18), que respondia por roubo e associação criminosa; e Glaydson Vieira da Silva (24), que respondia por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Outros dois ficaram em estado grave. Um apenado em maior gravidade foi transferido para Fortaleza em uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
A vistoria da Polícia Militar resultou na apreensão de dois revólveres calibre 38, ambos com capacidade para seis tiros; um revólver calibre 32, com capacidade para cinco tiros; seis munições de cal. 38 intactas; quatro cossocos; oito facas; três aparelhos celulares com cinco carregadores. No interior da unidade foram encontradas ainda 26 cápsulas deflagradas de cal. 38 e outras 21 de cal. 32.
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste
Nenhum comentário:
Postar um comentário