Março começa com chuvas em mais de 120 municípios - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 3 de março de 2018

Março começa com chuvas em mais de 120 municípios

O mês de março começou com chuvas bem distribuídas em todo o Estado do Ceará. Balanço ainda parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que, entre as 7h desta quinta-feira (1º) as 7h desta sexta-feira (2), choveu em, pelo menos, 122 municípios.

As maiores chuvas foram registradas em Ibiapina (115 mm), Mauriti (82 mm), São Gonçalo do Amarante (76,2 mm), Bela Cruz (62,4 mm) e Quiterianópolis (60 mm. Em Fortaleza, a maior precipitação foi de 23,2 milímetros.

Este mês é o que, normalmente, costuma chover mais no Ceará. Sua média histórica é de 203,4 mm, que corresponde a cerca de 25% de todas as precipitações do ano. Em fevereiro, primeiro mês da Quadra Chuvosa, dados indicaram que o volume registrado foi cerca de 30% acima da média.

Para março, o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, explica que as condições meteorológicas são favoráveis para a continuidade das precipitações, porém, para o todo trimestre que começa agora e vai até maio, há 35% de possibilidade para a categoria dentro da média e ainda 20% abaixo da média, além da maior chance (45%) de precipitações acima da normal climatológica.

Previsão do tempo

Para esta sexta e para sábado (3), a previsão do tempo realizada pela Funceme indica nebulosidade variável com chuva em todas as regiões no decorrer do dia. Já no domingo (4), nebulosidade variável com chuva no litoral e no sul. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!