Detentos são transferidos da Cadeia Pública de Pentecoste após tiroteio que deixou mortos e feridos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 8 de março de 2018

Detentos são transferidos da Cadeia Pública de Pentecoste após tiroteio que deixou mortos e feridos

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) transferiu 25 detentos da Cadeia Pública de Pentecoste durante o final da tarde de quarta-feira (07), horas após o tiroteio que deixou 11 feridos e dois mortos: Glaydson Vieira da Silva e Nicolas Matheus Soares Marreira. Um passou por procedimento cirúrgico e tem o estado de saúde delicado; seis continuam em atendimento hospitalar; dois já retornaram à unidade prisional.

O tiroteio iniciou por volta das 9h30min, no momento do banho de sol, quando apenados ligados à facção Comando Vermelho (CV) atiraram contra membros da Guardiões do Estado (GDE). A motivação seria uma retaliação a uma tentativa de massacre registrada no último dia 25, quando integrantes da GDE quebraram a grade de uma cela e tentaram invadir a dos desafetos e executá-los com pedradas.

A Polícia Militar controlou o confronto e evitou que mais presos fossem feridos. Após o socorro, em vistoria dentro das celas, os policiais encontraram e apreenderam três armas de fogo, oito facas, quatro cossocos (arma artesanal) e munições intactas e deflagradas.
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!