Primeiras chuvas de 2018 em Pentecoste superam a média; o inverno está sendo melhor que o de 2017 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Primeiras chuvas de 2018 em Pentecoste superam a média; o inverno está sendo melhor que o de 2017

Cerca de 67 municípios cearenses registraram chuvas entre 7h de domingo (11) e 7h desta segunda (12). É o que informa a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação foi observada em Pindoretama, com 104 milímetros (mm). 

Já na "Terra do Peixe", o município de Pentecoste, com raios e trovões, choveu nas últimas 24 horas: na Sede (50mm); no distrito Sebastião de Abreu (20mm); no açude Pereira de Miranda (40mm); na comunidade Casa de Pedra (10mm). Outras precipitações foram registradas em algumas comunidades rurais, mas o valor não foi registrado e divulgado pela Fundação.

Em janeiro deste ano choveu cerca de 177mm. Em 2017, na mesma data, o valor observador foi menor, apenas 63mm. Um cálculo parcial dos dados disponibilizados pelo órgão mostra que, em Pentecoste, o inverno está melhor que o do ano passado. Embora o nível de chuva tenha superado a média, o açude Pereira de Miranda não obteve recarga, pois continua com quase 1% de sua capacidade de abastecimento - cerca de 3.5 milhões de metros cúbicos. A água que cai ocupa o lugar da que evapora, e é utilizada no consumo diário.
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!