Explosão em pedreira danifica casas em três cidades do Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Explosão em pedreira danifica casas em três cidades do Ceará

Os moradores de Pacatuba, Itaitinga e Guaiúba, na Grande Fortaleza, foram surpreendidos com uma grande explosão na manhã de quinta-feira (1º), que causou ranhuras nas casas. "A gente estava sentada quando ouvimos um estrondo. Algumas portas tremeram, e a gente pensou que algumas fossem cair de tão forte que foi. Todo mundo achou que era um terremoto. A gente não sabia de onde estava vindo o barulho", conta a dona de casa Valdênia de Sousa.

A Secretaria do Meio Ambiente de Itaitinga confirmou que as explosões partiram da Pedreira Estrela Britagem, localizada no município. Na semana passada, a pedreira encerrou, definitivamente, as atividades e decidiu explodir toda a dinamite que estava armazenado no local, sem que fosse realizado um plano e sem a presença de um engenheiro responsável para o acompanhamento das explosões.

Segundo a população, no momento das detonações, a estrutura das casas chega a tremer.

Além do susto por causa do barulho, vieram os prejuízos: casas destelhadas, vidraças estilhaçadas e paredes rachadas na maioria das casas, como o que ocorreu na casa de Antônia Brígida. "Com uma rachadura dessas, a parede pode cair. Mesmo sem poder, a gente tem de mandar consertar. E agora, com as chuvas, também é preciso trocar as telhas."

A partir do relato dos moradores, a Secretaria instaurou investigação, ouvindo a população e representantes da pedreira. Após a elaboração de um laudo, o Ministério Público do Estado tem prazo de até 20 dias para autuar os representantes da empresa.

A Secretaria do Meio Ambiente orienta os moradores a registrar Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia mais próxima para que sejam anexados ao auto de autuação a fim de que a empresa assuma os prejuízos causados aos moradores da região do entorno da pedreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!