Em aproximadamente uma semana, com várias chuvas registradas na região, o volume de água da barragem do açude Pereira de Miranda subiu aproximadamente um metro e cinquenta e quatro centímetros (1,54) de altura, equivalente a seis milhões de metros cúbicos, ou a 1,67% da capacidade de armazenamento.
Nesta segunda-feira, 19, segundo dados disponibilizados pelo Portal Hidrológico do Ceará, o Pereira de Miranda se encontra com nove milhões e quatrocentos mil metros cúbicos, igual a 2,61% do valor comportado. O volume já maior do que o registrado nessa mesma data no inverno do ano passado. Com isso, ele saiu do volume morto e a água já escorre pelas comportas que, aparentemente, estão danificadas. A situação gera alerta da população que teme o desperdício da água. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste
Meu avô era de Maranguape. Com os filhos e filhas se mudaram para Pentecoste. Trabalharam na construção do Pereira de Miranda. Maria Brasil foi parteira do Posto de Saúde. Meu avô viveu lá até a sua partida. Sempre dizia que o Pereira de Miranda aguentaria 10 anos de secas. Fui poucas vezes em Pentecoste. Quero voltar lá. Grande abraço a todos. Especialmente ao Zé das Legnas pelo belo trabalho que desenvolve. Acompanho sempre.
ResponderExcluir