Traficantes expulsam moradores de suas residências em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 13 de janeiro de 2018

Traficantes expulsam moradores de suas residências em Fortaleza

A situação se repete. Após moradores serem expulsos de suas casas por não atenderem determinações de facções criminosas, na comunidade Babilônia,residentes do bairro Sapiranga passam pela mesma circunstância. na rua Euclides Onofre de Sousa, próximo ao Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, aproximadamente dez famílias já deixaram suas casas. Mais cedo, o Conselho de Segurança do Ceará discutiu alternativas para conter a expansão do poder das facções. 

As casas na Sapiranga foram destruídas e a rua está praticamente abandonada. Além dos móveis, algumas famílias levaram até portões. Vídeos encaminhados ao WhatsApp da TV Cidade Fortaleza mostram as mudanças, algumas feitas às pressas. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no entanto, desconhece o problema. Em nota, a pasta informou que "não há registros sobre a demanda solicitada". 

Na mesma rua onde as mudanças foram registradas, aconteceu uma chacina no mês de novembro do ano passado. Na ocasião, quatro adolescentes internos do Centro de Semiliberdade Mártir Francisca, foram retirados da unidade e executados no logradouro. O Centro era considerado modelo por não ter rebeliões. Lá ficavam menores que estavam em regime de semiliberdade. Ou seja, ficavam recolhidos na semana e voltavam para casa no fim de semana. 

As expulsões foram tema de uma reunião do Conselho de Segurança Pública do Ceará, realizada mais cedo. O encontro foi proposto na última semana, após o problema na Babilônia se tornar público e repercutir em todo o Estado. Para o presidente, Leandro Vasques, a solução é um pedido de intervenção federal, com uso de tropas das Forças Armadas ou da Força Nacional de Segurança. 

Outro tema que norteou a reunião, foi o registro de mais de cinco mil assassinatos no ano passado e mais de 125 homicídios na primeira semana deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!