Polícia recupera carga de botijões roubados na cidade de Umirim; empresário da região Norte é preso acusado de receptação - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Conheça a UNIASSELVI – Graduação e pós-graduação presencial e EAD

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Polícia recupera carga de botijões roubados na cidade de Umirim; empresário da região Norte é preso acusado de receptação

Duas cargas avaliadas em torno de 300 mil reais foram recuperadas por Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Cinco pessoas foram capturadas, entre elas, os assaltantes, uma pessoa que intermediava o repasse do material roubado e um empresário da cidade de Sobral, que receptava as cargas. A ação foi divulgada, nesta segunda-feira (15). 

A delegacia especializada tomou conhecimento do caso após um roubo de carga ocorrido na cidade de Umirim, na segunda-feira (08). Conforme apurado pelos policiais civis, um grupo armado, a bordo de um veículo VW Gol de cor branca, abordou um caminhão com um carregamento de botijões de gás, que seguia para a cidade de Itapipoca. Com os levantamentos feitos pela DRFVC, as equipes chegaram ao chefe do bando, identificado por Antônio Erinaldo de Jesus do Carmo (34) – com passagens por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Capturado na quarta-feira (10).

Erinaldo foi localizado em uma residência, em Pacatuba. Lá, foram presos, além do chefe criminoso, outros dois envolvidos, identificados por Egmon Douglas Silveira Pontes (25) – com antecedentes criminais por furto, receptação e crime de trânsito; e Elan Carlos Almeida Rodrigues (24) – com passagem por roubo - também assaltantes. Uma busca foi realizada na casa, o que resultou na apreensão de um revólver calibre 38, municiado e uma cartela lacrada com munições .380. Dois veículos foram apreendidos.

Ainda em diligências visando localizar a carga roubada, a DRFVC seguiu até Croatá, para prender Anderson Barreto Gomes - conhecido por "Lago" e sem antecedentes. Conforme o delegado Diego Barreto, que presidiu as investigações, Anderson, que foi preso com um veículo VW Golf, cor prata, funcionava como um intermediador, ou seja, ele recebia os materiais do trio de assaltantes e revendia para um comerciante, em Sobral. Este empresário foi identificado por Francisco Evilasio Ferreira Melo (44) – com passagens pela Polícia por roubo de carga e furto - preso na quinta-feira (11). Em seu comércio, no bairro Alto Cristo, os policiais civis localizaram vários fardos de arroz, que haviam sido roubados em dezembro de 2017, na cidade de Maracanaú. Tal ação criminosa também era apurada pela delegacia especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!