Paraipaba celebra seus 33 anos com muita festa na próxima segunda-feira - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Paraipaba celebra seus 33 anos com muita festa na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Paraipaba anunciou recentemente sua programação para o Dia do Município, que será celebrado na próxima segunda-feira (5) em comemoração aos 33 anos de emancipação política da cidade. 

A atividades iniciarão ainda durante a tarde, a partir das 16h, na praça da matriz. No local, serão disponibilizados vários serviços por meio das secretarias de saúde, educação e assistência social, como emissão de RG, certificado de reservista, carteira do idoso, verificação de pressão e glicemia, ginástica laboral com educador físico, aplicação de flúor, atividades recreativas e culturais, além de uma exposição sobre a história que será montada.

Logo mais à noite, a partir das 18h, iniciarão os shows com as atrações musicais. A primeira a se apresentar será a banda Marizeka, em seguida será a vez da dupla Luís Marcelo e Gabriel animar o público. “Paraipaba merece uma festa como esta. A cidade é repleta de paisagens paradisíacas, um povo acolhedor e tem uma história riquíssima. Será um belo evento que irá proporcionar a todos muito lazer e diversão”, afirma o prefeito Dimitri Batista. 

Histórico da cidade 

Anteriormente o Município, chamava-se Passagem do Tigre. Através do Decreto Lei nº 448 de 20 de dezembro de 1938, passa a chamar-se apenas Tigre, em homenagem a antigas aldeias de índios anacés que ocupavam a área. 
Em 1943 um novo decreto mudou esta denominação para atual Paraipaba. Assim, Paraipaba é um nome indígena e significa água. A cidade foi elevada à categoria de município com a denominação de Paraipaba, pela lei estadual nº 11009, de 05-02-1985. Anteriormente a cidade era um distrito de Paracuru.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraipaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!