Alimentos arrecadados são entregues à família em situação de extrema pobreza em comunidade de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 6 de janeiro de 2018

Alimentos arrecadados são entregues à família em situação de extrema pobreza em comunidade de Pentecoste

Na última quinta-feira, 4 de janeiro, noticiamos o caso de uma família em estado de extrema pobreza na comunidade de Núcleo G. A informação, aos poucos, ganhou repercussão quando o pentecostense Nildo Cavalcante, através da sua página pessoal na rede social Facebook, criou uma campanha de arrecadação de alimentos no início da semana.

A família é composta por quatro pessoas: o pai, a mãe e duas crianças, uma de um ano e outra de dois. Já faz alguns meses que os adultos estão desempregados, sem dinheiro, morando de favor na casa de uma parente que passa por situação similar, que tem três filhos, e conta somente com o auxílio do programa social Bolsa Família.

A falta de emprego faz com que as duas famílias sobrevivam com o mínimo possível. Segundo informações de pessoas que acompanharam de perto a situação, lá, estava faltando comida até para as crianças.

Após nossa publicação nas redes sociais, um número maior de pessoas foi alcançado, mais pessoas tomaram conhecimento e as doações aumentaram de forma gradativa. O mototaxista Geovanny Almeida também abraçou a causa e teve a ideia de, junto ao Nildo, sair de carro pelas ruas arrecadando alimentos.

Conforme Nildo, durante o trabalho solidário foram pessoas de poucas condições que contribuíram. Apesar de muitas respostas negativas, várias sacolas foram cheias com alimentos não-perecíveis e produtos de higiene. A doação partiu dos mais humildes. "Apareceu doações até de moradores de comunidades mais distantes da Sede. Os comerciantes viravam a cara", conta.

A entrega de toda arrecadação foi feita na manhã deste sábado. "Ver o sorriso daquela criança e as lágrimas daquela moça foi o meu pagamento. Nada se compara com a felicidade de poder ajudar ao próximo", desabafa Geovanny na rede social.

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!