Imagens feitas pelo internauta Edilardo Rodrigues mostram água de esgoto escorrendo a céu aberto em um trecho da rua Padre Sinval Facundo, na famosa Pista Nova, que faz parte dos locais mais movimentos por pedestres e motoristas na Sede de Pentecoste.
Segundo ele, a falta de manutenção por parte da Prefeitura fez que, com o tempo, a encanação entupisse e o esgoto transbordasse causando transtornos e riscos à população.
De forma voluntária, a fim de amenizar os efeito provocados pelo esgoto, Luciano realiza constantemente o processo de limpeza, mas o trabalho não tem sido suficiente. O cidadão lembra que, na gestão anterior, a Secretaria de Obras executou um reparo, que não foi capaz de resolver o problema.
Caminhando para os 12 meses de gestão, Edilardo cobra da nova administração um posicionamento no sentido de sanar a precariedade do saneamento da localidade. Moradores denunciam o fedor. Veículos em alta velocidade têm jogado lama em pedestres que andam nas margens da rua.
Entramos em contato com o secretário Miguel Martins. Ele disse ter conhecimento do problema e que, a partir da próxima segunda-feira (11), a equipe da Secretaria de Obras irá ao local para fazer a manutenção.
Caso haja contato com água contaminada, sintomas como ânsia, febre e dor abdominal podem aparecer e a indicação é de procurar a unidade de saúde mais próxima. Acompanhe o vídeo feito por Edilardo:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste
Nenhum comentário:
Postar um comentário