Ceará registra 470 homicídios em novembro e acumula 4.681 assassinatos no ano - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Ceará registra 470 homicídios em novembro e acumula 4.681 assassinatos no ano

Ceará registrou 470 homicídios no mês de novembro, sendo a maioria deles (308) em Fortaleza e região metropolitana. Houve aumento no número de assassinatos em todas as regiões do estado se comparado com os número de novembro de 2016. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (15) pela Secretaria de Segurança do Ceará.

Os dados oficiais do Governo do Estado mostram um acúmulo de 4.681 homicídios de janeiro a novembro deste ano; 51% a mais que no mesmo período do ano passado, quando a Secretaria de Segurança havia confirmado 3.087 mortes violentas.

Entre os homicídios que chocaram a população do estado está a chacina do centro socioeducativo Mártir Francisca, em Fortaleza; homens armados invadiram o local, retiraram e mataram quatro adolescentes que supostamente integravam facções rivais.

Fortaleza segue com a região mais violenta do Ceará em relação ao número de mortes. Foram 184 assassinatos apenas em novembro e 1.800 desde o início do ano. No acumulado do ano, o número de mortes praticamente dobrou na capital cearense se comparado com o ano passado, quando ocorreram 920 homicídios de janeiro a novembro.

Em seguida no ranking da violência aparece a Região Metropolitana, com 124 homicídios em novembro e 1.166 no ano; Interior Norte e Interior Sul.

O Ceará teve uma sequência dos meses mais violentos já registrados no estado desde 2013, quando o Governo passou a adotar uma nova metodologia no registro de mortes violentas. Atualmente, a secretaria adota o modelo de CVLI, sigla para crime violento letal intencional, que inclui homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Somente de maio a junho, os meses com maior número de mortes já registrados no Ceará, foram 2.858 mortes violentas no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!