Família viaja cinco dias de ônibus para conhecer parentes de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Família viaja cinco dias de ônibus para conhecer parentes de Pentecoste

Antônio Mendes de Pontes saiu Pentecoste no final da década de 1950. Em busca de condições melhores de vida, ele deixou a família e viajou para o estado de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, Antônio trabalhou em uma fazenda, conheceu Maria Edvirges, casou-se e construiu uma família. Por muito tempo, tentou contato com os familiares pentecostense, e não conseguiu. 

Sem condições de retornar à terra natal, a saudade, que era constante, apertava o peito, ele buscava informações, e não achava. O sentimento de angústia tomava conta de Antônio, que chorava ao lembrar de todos e do passado.

Triste com tanto sofrimento de Antônio Mendes, que na velhice, aos 81 anos, sonhava em reencontrar, antes da morte, a irmã Maria de Lurdes Pontes, Luiz Fernando tomou atitude e disse que só descansaria quando realizasse o desejo de seu pai.

Na noite de 06 de outubro, Luiz Fernando conheceu o Notícias de Pentecoste, entrou em contato com o número da redação do Blog e relatou a história. No dia seguinte, iniciamos uma campanha nas redes sociais a fim de localizar a irmã de Antônio. Cerca de 24 horas depois, após vários comentários e ligações, obtivemos respostas.

A senhora Maria de Lourdes descansa em paz há aproximadamente 11 anos, mas deixou descendentes que acompanharam a publicação, Neuton Pontes e Cláudia Pontes. Na tarde de segunda-feira (09) recebemos Cláudia, que em vídeo externou felicidade ao saber da existência de parentes.

Luiz Fernando e a senhora Maria Edvirges passaram cinco dias viajando de ônibus até o Ceará. Antônio, por ter vários problemas de saúde, ficou em casa ansioso aguardando notícias. Na tarde de ontem (13) entrevistamos a família sul-mato-grossense. Confira:


Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!