Estudantes pentecostenses participam de competição de matemática com competidores do Brasil, Índia, Rússia, China e África do Sul - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Estudantes pentecostenses participam de competição de matemática com competidores do Brasil, Índia, Rússia, China e África do Sul

Começou ontem e vai até o dia 15 de novembro a BRICSMath, a Olimpíada de Matemática do BRICS que deve reunir cerca de 5 milhões de estudantes do ensino fundamental do Brasil, Índia, Rússia, China e África do Sul.

De acordo com o Ministério da Educação, a competição é online, através da plataforma educacional russa Dragonlearn no site bricsmath.com e vai avaliar os conhecimentos e o raciocínio dos alunos dentro da Matemática.

A prova é dividida em duas etapas: a primeira chamada de navegação teste, que acontece de hoje até 31 de outubro e navegação básica, que será realizada de 1.º a 15 de novembro. A primeira etapa tem como objetivo motivar o aluno e fazer com que ele se adapte ao sistema. Já no segundo nível os estudantes vão ter que resolver exercícios em um prazo de uma hora. Todos os estudantes e professores receberão certificados.

Jamile Barbosa dos Santos, de 11 anos, está no 5.º ano A e estuda na Escola Municipal Francisco Sá Pentecoste, no Ceará. Ela é uma das três alunas indicadas e orientadas pelo Professor de Matemática da Escola, Cleiton Brilhante, que concedeu uma entrevista exclusiva à Sputnik Brasil sobre como foi o processo de indicação e a importância desse tipo de competição na formação educacional dos estudantes.

"Quando vi no site dessa olimpíadas, tivemos a preocupação de inscrever os alunos que gostaram das questões, focadas em raciocínio. Quando falei pra elas que era uma competição que envolvia os países dos BRICS como a Rússia, Índia, China e África do Sul, as meninas ficaram muito motivadas".

Cleiton conta ainda que as alunas estão sendo orientadas a resolver questões além do tradicional, envolvendo raciocínio. "É muito importante que os alunos se acostumem com esse tipo de conteúdo. A integração [com outros países] é algo também muito valioso".

Jamile está ansiosa e confiante pela competição.

"Eu espero alcançar uma boa pontuação, eu acho uma ótima oportunidade pra exercitar meus conhecimentos. É uma iniciativa importante para conhecer outras culturas", conta a menina, que diz estar estudando bastante diariamente com colegas de escola que também participarão. "Sempre tirei notas boas, acho muito importante estudar [matemática]", completa a menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!