Tumulto, tiros e feridos: população tenta invadir Fórum de Viçosa para linchar suspeitos de matar meninos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 18 de julho de 2017

Tumulto, tiros e feridos: população tenta invadir Fórum de Viçosa para linchar suspeitos de matar meninos

A cidade de Viçosa do Ceará (a 344Km de Fortaleza) viveu momentos de tensão e violência na tarde desta segunda-feira (17), quando a Polícia tentou ouvir no Fórum local os dois homens suspeitos de participação na morte de duas crianças, no último fim de semana. Enfurecida, a população cercou o prédio e ameaçou invadi-lo para linchar os acusados. Tiros foram disparados pela PM e algumas pessoas ficaram feridas.

O tumulto aconteceu logo após se espalhar pela cidade a notícia da prisão de três pessoas – dois adultos e um adolescente – que teriam participado diretamente da morte dos irmãos Iracione e Francisco Almeida Cardoso, de 8 e 10 anos de idade, respectivamente. Dezenas de pessoas se dirigiram ao Fórum para onde os dois adultos foram levados já que a delegacia de Polícia não oferecia a devida segurança.

Prisões

Os dois adultos detidos nas investigações foram identificados como Francisco Rogério Pereira e Iranildo Pereira de Araújo. Eles teriam cometido o crime juntamente com um adolescente de 15 anos, que foi ouvido em depoimento e, em seguida, liberado, por falta de provas. Conforme a Polícia, os dois garotos foram assassinados a golpes de faca na manhã do domingo (16), nas proximidades de casa, na localidade de Inharim. Eles haviam ido apanhar alimentos para um animal e acabaram sendo encurralados pelos assassinos e mortos a golpes de faca.

Ainda ontem, a Polícia recebeu informações de que o menino mais novo chegou ainda com vida ao hospital da cidade sangrando bastante e com sinais de ter sido abusado sexualmente, fato que deverá ser esclarecido no laudo do exame de necropsia realizado nos corpos no Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Sobral.

Menor suspeito

O delegado de Viçosa do Ceará, Gregório Neto, não descartou totalmente a informações de que o adolescente apreendido e liberado tenha tido participação no crime. “Recebemos a informação de que ele teria segurando as crianças, enquanto os adultos os esfaqueavam”, declarou.

Um dos homens presos afirmou que estava sob efeito de drogas no momento do crime, mas confessou participação. O outro, nega.

Depois do tumulto em Viçosa, a Polícia Militar conseguiu retirar os suspeitos do local e encaminhá-los para a Delegacia Regional da Polícia Civil em Tianguá (a 314Km de Fortaleza). Hoje, elesw deverão passar por exames periciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!