Lula cita Camilo Santana entre opções do PT para candidatura à presidência em 2018 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 22 de julho de 2017

Lula cita Camilo Santana entre opções do PT para candidatura à presidência em 2018

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) citou o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), entre possíveis candidatos à presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores em 2018. Apesar de ser pré-candidato do partido e líder das pesquisas de intenção de voto, Lula pode ficar fora da disputa caso a Justiça confirme a condenação de prisão proferida pelo juiz Sérgio Moro.

“O PT tem governadores em três estados importantes”, disse o petista, durante entrevista aos jornalistas José Trajano, Juca Kfouri e Antero Greco, transmitida pela internet na quinta-feira (20).

“O governador de um Estado importante tem cacife para ser candidato”, acrescentou Lula. Além de Camilo Santana, o PT tem governadores na Bahia, Rui Costa; e em Minas Gerais, Fernando Pimentel.

Disputa no Ceará

O governador do Ceará já havia defendido chapa formada por seu aliado Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) como vice. A expectativa é de que Lula e Ciro sejam aliados nas próximas eleições. No entanto, Camilo tem evitado se posicionar sobre a disputa de 2018, já que PT e PDT podem ser adversários.

Mesmo assim, Camilo recentemente defendeu o nome de Lula como “um grande nome para concorrer à presidência da República”. O cearense também fez visita recente ao ex-presidente, segundo ele, como uma forma de prestar solidariedade ao petista diante da perda da esposa, a ex-primeira-dama Maria Letícia, e da crise política em que está envolvido.

Haddad

Durante a entrevista, Lula foi mais enfático, no entanto, ao defender nominalmente o nome do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT).

“O Haddad pode ser uma personalidade importante se ele se dispuser a percorrer o Brasil. Nessa crise da educação, eu já me reuni com o Haddad e falei ‘companheiro Haddad, é o seguinte, você tem que botar o pé na estrada e falar da educação, falar do que você fez na educação.”, disse Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!