Vereador Pedro Cardoso reúne-se com deputado Roberto Mesquita para tratar sobre segurança de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Vereador Pedro Cardoso reúne-se com deputado Roberto Mesquita para tratar sobre segurança de Pentecoste

Se comparado a outros municípios cearenses, Pentecoste possuí, baixo índice de violência. 

Nos últimos dias, assaltos foram registrados em localidades da sede e zona rural. Um dos fatores que colabora com os ocorridos, é a situação precária no prédio da cadeia pública. Somente em 2017, foram registradas pelo menos 13 fugas, sendo que 35 detentos conseguiram fugir. Foram recapturados 18, o restante continua foragido. Conforme informações da polícia, alguns dos foragidos são de outras cidades, esses praticaram crimes em Pentecoste, foram presos, quando conseguiram fugir voltaram para as cidades de origem. Outros, quando fogem, retornam ao mundo do crime e fazem assaltos no município.

O segundo fator, também preocupante, é a migração de bandidos para Pentecoste, já que ações do policiamento Raio, em cidades circunvizinhas, tem coibido ações criminosas. Os meliantes vão para a zona rural, nela, praticam atos delituosos.

Preocupado com os ocorridos em Pentecoste, no início da tarde desta quarta-feira, 21 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Pentecoste, vereador Pedro Cardoso, reuniu-se com o deputado estadual Roberto Mesquita, para junto ao parlamentar, tratar acerca da segurança pública do município.

O vereador Pedro Cardoso sugeriu, ao deputado Roberto Mesquita, a implantação do policiamento do Raio, para atuar em Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca. Conforme a lei, o raio só pode atuar em cidades com no mínimo 50 mil habitantes. Reunindo Pentecoste e algumas cidades vizinhas, que também necessitam do policiamento, o número é atingido.

Roberto Mesquita requereu, à Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, uma audiência entre os vereadores, o prefeito de Pentecoste, o secretário de segurança André Costa e ele, para juntos tratarem acerca da estrutura disponível ao policiamento da 4ª Cia do 11º BPM.

"O Major Adrianizio está tirando leite de pedra. Porque tem pouco efetivo, viatura, às vezes, só conta com uma ou duas", destaca Pedro Cardoso. Acompanhe a entrevista:


Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Um comentário:

  1. Realmente a questão dos assaltos estão preocupando muito; ultimamente tem havido um aumento significativo desses crimes tanto ba sede do município, quanto na zona rural. Por outro lado, é notória a diminuição de casos de homicídios, o que já teve níveis alarmantes por aqui. É muito interessante essa preocupação do poder público, tanto por parte do Executivo como do Legislativo em procurar soluções para os problemas da nossa segurança pública. A gente tem visto o trabalho da Guarda Municipal, tudo sendo organizado; hoje mesmo vi uma viatura da Guarda e fiquei animado; agora a busca do Legislativo por apoio de deputados nos deixa confiantes que as coisas irão se acertar.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!