Atenção: Revisão Eleitoral do município de Pentecoste; não deixe para última hora o cadastro biométrico - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 13 de junho de 2017

Atenção: Revisão Eleitoral do município de Pentecoste; não deixe para última hora o cadastro biométrico

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, será realizada Revisão do Eleitorado, com coleta de dados biométricos, no município de Pentecoste, pertencente à 50ª Zona Eleitoral do Ceará.

Com o cadastramento biométrico, o eleitor passa a se identificar apondo sua digital no microterminal da urna eletrônica, não precisando mais aditar sua assinatura no Caderno de Votação.

Durante os trabalhos, são capturadas as impressões digitais dos dedos das mãos do eleitor, colhida sua assinatura e tirada uma foto. Esse momento é importante também para atualizar os dados cadastrais (endereço, telefone para contato, etc).

Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor, CPF e comprovante de endereço, para comprovação da área eleitoral, no Cartório Eleitoral da 50ª Zona, localizado na Rua Antônio Martins Bandeira, s/nº, Acampamento, Pentecoste, das 8 às 14 horas. No dia 29, o tempo será estendido até às 17 horas. 

O prazo final é até o dia 30 de novembro de 2017, porém, o TRE pede aos eleitores que evitem os atropelos de última hora. Levando em consideração o número de pessoas que precisam fazer o cadastro e a quantidade de máquinas disponíveis para o processo, é totalmente necessário, desde já, regularizar situação com a Justiça. 

Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado. E são muitos os prejuízos para os eleitores em débito com a Justiça Eleitoral. Além de não poder votar nas próximas eleições, ficam impedidos de:

- Requerer passaporte ou carteira de identidade;

- Receber salário e benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo;

- Fazer parte de concorrência pública ou administrativa em qualquer instituição da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal;

- Solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo;

- Inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse de cargos públicos;

- Renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo;

- Requerer qualquer documento que necessite da quitação eleitoral.

O agendamento pode ser feito através do telefone 148 ou aqui na página do tribunal.

Confira o vídeo a seguir:

Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!