Após pedido de órgão, SBT, Record e Rede TV devem voltar à TV paga - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Após pedido de órgão, SBT, Record e Rede TV devem voltar à TV paga

Pouco depois de saírem da TV paga, os integrantes do grupo Simba voltam a restabelecer o sinal de seus canais nessas plataformas. A medida faz parte de um acordo firmado junto a entidades representantes de consumidores na última quinta-feira (29) e deve fazer com que, pelo menos temporariamente, SBT, Record e Rede TV possam ser disponibilizados para os assinantes de serviços a cabo ou via satélite.

Conforme noticiado pela equipe do Teletime, o Proteste e o Inadec entraram em contato com o Simba Content e conseguiram estabelecer uma conversa amigável para que o cenário volte a ser como era antes. Vale notar que a decisão não é final e nem foi oficializada junto ao Ministério Público. Isso quer dizer que, até o momento, nem as operadoras foram notificadas oficialmente sobre esse retorno das emissoras e não se sabe quando os canais voltam efetivamente à ativa.

Simba, SBT, Record e Rede TV estão pensando no público

Na prática, isso mostra que a história está longe de ter um fim, mas que o trio de canais voltou a abrir um canal de conversa com as TVs pagas. Segundo a Simba, SBT, Record e Rede TV concordaram com os apelos da Proteste tendo em mente o quanto isso impacta o público, por isso eles resolveram “retornar com os sinais de forma temporária enquanto avançam as negociações”. “Continuamos perseguindo a negociação em torno de um valor justo, de forma equilibrada e de boa fé com todas as operadoras”, explicou a entidade em comunicado.

"Esta é mais uma conquista obtida com o diálogo entre associação de consumidores e fornecedores de serviços que, beneficiará milhões de pessoas", afirma Henrique Lian, diretor da Proteste. Mesmo parabenizando a abertura e diálogo do grupo, o órgão de proteção do consumidor deixa claro que seu papel se limita a ações como essa e que eles não podem interferir diretamente na discussão de valores travadas entre as emissoras e Net/Claro/Embratel, Sky, Vivo e Oi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!