Açude General Sampaio saiu do volume morto em menos de três meses - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 15 de abril de 2017

Açude General Sampaio saiu do volume morto em menos de três meses

Na manhã desta sexta-feira, 14 de abril, fomos ao município de General Sampaio, aproveitamos a oportunidade, fizemos imagens e uma reportagem sobre o reservatório de água da cidade.

O sertanejo depende da chuva para plantar e para ter água de beber e matar a sede dos animais. Depois de cinco anos seguidos de chuva abaixo da média, nessa época do ano, os olhos estão voltados para o céu, para as plantas e para a natureza.

O açude de General Sampaio está, conforme informa o Portal Hidrológico, com aproximadamente 73 milhões de metros cúbicos e com 22,70% da capacidade total; o reservatório comporta 322 milhões. Em janeiro deste ano, o açude encontrava-se em volume morto, com apenas 5 milhões de metros cúbicos.

O açude abastece as cidades de Apuiarés, Canindé, Caridade, Paramoti e General Sampaio. O abastecimento nos municípios está garantido até o próximo inverno. 

Os agricultores locais terão fartura com o plantio.

Na reportagem, entrevistamos Bil, residente de General Sampaio. Ele mostra a felicidade no acúmulo de água. "É uma alegria imensa ver esse açude enchendo de novo", afirmou. Confira:


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!