Internauta indignada com o descaso em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Internauta indignada com o descaso em Pentecoste


Todos os dias recebemos em nossa redação do Blog Notícias de Pentecoste, sugestões de pauta para reportagens e com certeza depois de averiguar sempre mostramos a opinião dos que acreditam em nosso trabalho. Há alguns dias recebemos umas imagens de como está o hospital de Pentecoste e ao fazermos a matéria, a mesma foi discutida na Câmara Municipal na sessão da última quinta feira.

Hoje, recebemos mais informações de uma de uma pessoa que acompanha o nosso trabalho (pediu para não ser identificada), dizendo o seguinte: " Prefeitura Municipal de Pentecoste, tenho pena de quem precisa de você, pois nos postos de saúde não tem remédios, o hospital acabado, reduziram os médicos, a alimentação, o Mercado Público as obras estão paradas por falta de pagamento e precisa com urgência de um poço profundo, pois, com a agua que tem é impossível até de cozinhar. Em Pentecoste muitas ruas estão as escuras, na fisioterapia as máquinas estão quebradas, para os dentistas faltam material, e garanto que na minha idade nunca tinha visco a minha cidade assim" relata a internauta,

Esperamos que a atual administração faça o seu papel e dê uma resposta positiva ao pentecostense, já que foram eleitos prometendo melhorar a vida do povo de nossa cidade.

5 comentários:

  1. Muito bom esse espaço sócio-democrático para as pessoas relatarem suas necessidades, seus anseios, suas aspirações, mostrarem suas indignações, enfim, fazerem parte do caminhar administrativo.

    A respeito da SAÚDE, eu muito tenho lido por aqui e escutado reclamações, "indignações" com pessoas falando de uma deficiência total e absoluta dos postos de saúde e hospitais de nosso município. Se fala muito em falta de médicos, de dentistas, de outros profissionais; pessoas se lamentando da má sorte de residir em Pentecoste e ter que ser atendido pelo nosso sistema de saúde.

    Tudo bem, é válido. Acho que o olhar centralizado, a visão direcionada a nível de município dessas pessoas pode até está correta. No entanto, vejo que falta o olhar crítico mais abrangente; falta uma crítica que abrace o geral, com certo grau comparativo.

    Quando vejo em noticiários midiáticos, leio em jornais e revistas a situação da saúde pública de algumas outras regiões do país, e até de alguns municípios de nosso estado, inclusive Fortaleza, eu vejo que estamos muito bem servidos. O que se ver por aí é filas quilométricas; pessoas passando a madrugada numa fila para guardar o lugar para um simples atendimento médico que começa às 7, 8 horas; e muitas vezes, depois dessa madrugada de espera, ter que voltar pra casa porque o atendente chega as 7 e meia, olha para aquele rol impresso já do dia anterior, cumprimenta mal aqueles esperançosos presentes e simplesmente diz que "não tem médico, voltem amanhã!". Isso, sim, é sofrimento.

    Não sei se é porque eu tenho muita sorte, mas as vezes que eu ou conhecidos meus precisamos de atendimento médico em nosso hospital ou na UPA fomos atendidos com certa facilidade; nos postos de saúde na minha área urbana e também da nossa comunidade rural - Miranda- o atendimento médico e entrega de medicamentos não tem falhado nos últimos anos.

    Assim, continuemos de olhos abertos, continuemos reclamando, porém sejamos críticos; verdadeiros críticos. Não a crítica sob o senso comum, a crítica de falar por falar, do tipo o importante é falar mal. Mas a crítica em sua essência, que é levantar discussões a partir de análises.

    ResponderExcluir
  2. A análise da nossa situação é vista a olho nu, e falar da situação da saúde e educação de todo o Brasil, não é para mim interessante, pois vivemos e convivemos é no nosso município Pentecoste. Portanto primeiro consertamos a nossa situação e depois serviremos com certeza de um exemplo para que, querendo todo o resto do Brasil possa nos copiar, pois o que é bom se copia, principalmente para o BEM DA COLETIVIDADE, pois a nosso Constituição nos dá como uns dos fundamentos, a CIDADANIA e a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, e o Sistema Único de Saúde, tem como um dos princípio a Universalidade dos serviços a população e o mesmo não favorece A ou B, mais sim a todos que o procuram, e sei também que não há falta de recurso e sim o mau gerenciamento do mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Só acho que falta quem responda aos questionamentos expostos na publicação do acima. A prefeita é boa para inaugurar as "obras" que faz, que por sinal quase não tem, agora para falar com o povo e responder as perguntas que estes têm ela é péssima.

    Falar que a saúde do Brasil é igual em todos os lugares já é rotina, mas quem disse que não podemos ser diferente?

    Só acho irresponsável a gestão fazer vista-grossa para a situação dos munícipes e sair pregando nos palanques que vivemos em uma "cidade das maravilhas"!

    A hipocrisia sim está em todos os lugares do nosso país. Rsrs...

    ResponderExcluir
  4. SE BASEAR EM RUINDADE PORQUE AS OUTRAS CIDADES TAMBÉM SÃO RUINS NAS ÁREAS ACIMA CITADAS, É COMO ADMITIR QUE SE TAIS OUTRAS CIDADE O POVO PASSASSE A COMER BOSTA NÓS TAMBÉM FOSSEMOS OBRIGADOS A SEGUIR O EXEMPLO DELES COMER TAMBÉM..... AH VÁ MORDEU O PAI NA BUNDA E COBRAR SIM A QUEM DE DIREITO OS DEVERES E OBRIGAÇÕES PERTINENTES AS AUTORIDADES QUE ADMINISTRAM NOSSA CIDADE!!! NÃO ESTAMOS PEDINDO NENHUM FAVOR A NINGUÉM, QUEM ESTÁ LÁ PEDIU PARA ESTAR, E SE ESTÁ, ESTÁ GANHANDO MUITO DINHEIRO PARA NADA FAZER!!! SE DEFENDER ACUSANDO É A PIOR SITUAÇÃO DO MUNDO POIS LEVA O INOCENTE PRO LUGAR DO CULPADO......

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!