Nesta terça feira, dia 12 de agosto de 2014, a Secretária de Educação Alaíde Guimarães, preocupada com a questão da falta de água nas escolas, como também em todo o nosso município, esteve reunida na SME/Pentecoste com membros do Conselho do Fundeb, Conselho do CAE e Conselho Municipal de Educação juntamente com a representante da Secretaria de Saúde a psicóloga Ana Paula
, para discutirem e deliberarem sobre a problemática de água nas escolas.
Na ocasião, os membros dos conselhos, partilharam preocupações, desafios que estão enfrentando dentro das escolas e também sobre medidas de economia de água que estão adotando para amenizar a situação. A Professora Alaíde Guimarães falou das medidas emergenciais que estão sendo tomadas pela administração em busca de sanar essa dificuldade, porém, mesmo com a disponibilização de carros pipas, ainda não está sendo suficiente.
Foi então lançada à proposta aos conselheiros de se utilizar os recursos dos 40% do Fundeb, recursos próprios (FME e Salário Educação), recursos da Secretaria de Saúde para perfuração de poços profundos nas escolas, medida essa que seria uma grande ajuda para as mesmas e para a comunidade no seu entorno. Prontamente, de forma unânime, todos os conselheiros se posicionaram a favor da efetivação da proposta lançada e que fosse realizada de forma emergencial através de meios legais.
Esta atitude demonstra o compromisso existente dos conselheiros com seus pares e também da Administração Construindo o Futuro nas pessoas de nossa Prefeita Maria Ivoneide Rodrigues de Moura, Professora Alaíde Guimarães Secretária de Educação e Dra. Madalena Quinto de Azevedo Secretária de Saúde com a população pentecostense, visando uma melhor qualidade de vida para todos.
Fonte: Assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de Pentecoste
Nenhum comentário:
Postar um comentário