Trabalho no Natal
A sessão, realizada em pleno sábado de natal (25), era presidida pelo vice-presidente da casa, Chiquinho Diogo. Mas a atividade no Plenário foi logo interrompida pela vereadora Carla Loiola.
Em posse de uma determinação do Tribunal de Justiça, assinada pelo presidente Ernani Barreira, ela assumiu a presidência da sessão, encerrando os trabalhos e arquivando o processo contra o prefeito.
Não contente com a situação, o vice-presidente reabriu a sessão e deu continuidade a votação. Mas os vereadores foram surpreendidos novamente. Dessa vez, pelo delegado regional de Crateús.
Ricardo Savôldi estava acompanhado de mais quatro policiais e exigiu que a sessão fosse encerrada definitivamente.
O assistente jurídico da Câmara, Carlos Eduardo Melo, disse que não ia interromper a sessão porque o delegado não tinha mandato judicial. O delegado teria, então, subido ao púlpito e usado o microfone para mandar encerrar os trabalhos.
Posição do Prefeito
Marcos Alberto Martins é acusado de várias irregularidades, mas os processos correm em segredo de Justiça. Ele disse à equipe da TV Jangadeiro que as manifestações contra ele são feitas por pessoas pagas pela oposição e que acredita que vai ser inocentado das acusações.
Protesto

Na manhã desta sexta (24), a população foi às ruas pedir o impeachment. Muitos pintaram os rostos e colocaram nariz de palhaço como protesto.
Depois de percorrerem as principais ruas da cidade, os manifestantes se concentraram em frente à prefeitura e à câmara de vereadores.
Jangadeiro Online
Ninguem aguenta mais tantas impunidade. O que se pode fazer quando a justiça age em favor da injustiça? Parece que a coisa so muda quando a populaçao realmente fizer justiça com as proprias maos.
ResponderExcluir