Os trabalhadores querem aumento salarial de 45,37%, mas o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) oferece apenas 4,5%. A proposta passou para 5,5%, mas o avanço de 1% oferecido frustrou os representantes do Sintro
Os motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza decidiram decretar greve em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (3), na sede do sindicato da categoria, no Centro da Capital. Para cumprir a lei, eles anunciam hoje a paralisação das atividades, mas só podem aderir à greve no prazo de 72 horas, a partir de aviso em publicação legal, o que ocorre amanhã, nos jornais locais. Por conta disso, a greve deve se iniciar às 6 da manhã de terça-feira (8).
A informação sobre a greve foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, Domingos Neto. Os trabalhadores querem aumento salarial de 45,37%, mas o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) oferece apenas 4,5%. A proposta passou para 5,5%, mas o avanço de 1% oferecido frustrou os representantes do Sintro.
Durante a tarde de hoje, será realizada uma audiência pública com o Sintro e Sindiônibus às 14 horas, no Tribunal Regional do Trabalho, para mais uma tentativa de os sindicatos encontrarem uma solução para o impasse envolvendo motoristas, cobradores e empresários. Os empresários também terão a oportunidade de tentar impedir a interrupção do serviço de transporte público.
Redação Jangadeiro Online, com informações da repórter Edenir Gomes
Fonte: http://jangadeiroonline.com.br