O vereador de Cuiabá, Antônio Fernandes (PSDB), que explicações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre verbas indenizatórias recebidas pelos conselheiros.
Em requerimento apresentado em sessão plenária, o vereador questiona se existe verba para os conselheiros, o valor mensal repassado, a data de pagamento, qual a forma de prestação de contas, qual a finalidade da verba e qual lei a regulamentou.
O pedido do vereador veio depois que o TCE suspendeu o pagamento de verba indenizatória, no valor de R$ 9 mil, feita pela Câmara aos vereadores.
Como justificativa para o requerimento, Antônio Fernandes afirma que tem recebido muitas perguntas sobre esse dinheiro recebido a título de compensação por gastos no exercício da profissão e questionamentos se os conselheiros do Tribunal também tem esse direito.
O requerimento foi apresentado ao presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), que deve encaminhar ao Tribunal.
O conselheiro Waldir Teis sustenta que a verba indenizatória paga aos vereadores não é amparada por lei. O recurso foi criado, no biênio 2005-2006. Poré, a Câmara aprovou apenas resolução interna.
Fonte: Dário de Cuiabá
Nenhum comentário:
Postar um comentário