Isso se até o próximo dia 15 de junho, todos os 177 municípios inscritos estiverem adimplentes.
O Garantia Safra assegura uma renda extra de R$ 600 pago em quatro parcelas para os agricultores que registram perdas acima de 50% das safras
Assessoria/Divulgação Governo do Estado
O Governador Cid Gomes e o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Rodrigues Amorim, estiveram nesta sexta-feira, 21, em Brasília, onde se reuniram com ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel. Na pauta do encontro a situação difícil que o Ceará está enfrentando por conta da estiagem.A falta de chuvas durante o inverno desse ano provocou uma perda média de 57% das culturas cultivadas pelos agricultores cearenses. A estimativa de safra traçada pela SDA, no início de 2010, que era de 1,4 milhão de toneladas, mas até agora a produção só chegou a 602 mil toneladas.
Representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Ceará (Fetraece) e da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) também participaram do encontro.
De acordo com Amorim, na ocasião ficou acordado que, se até o próximo dia 15 de junho, todos os 177 municípios inscritos no Garantia Safra estiverem adimplentes com as suas contrapartidas no seguro, o início do pagamento das parcelas será antecipado para o próximo mês de agosto.
O Garantia Safra assegura uma renda extra de R$ 600 pago em quatro parcelas para os agricultores que registram perdas acima de 50% das safras.
Fonte:http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=291353&modulo=971
Nenhum comentário:
Postar um comentário