Segundo reportagem do jornal O Povo deste sábado (15), Luíza Lins não pôde realizar seu desejo de disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza em 2008, pelo fato da filha ser prefeita. Filiada ao PT desde 1994, dessa vez ela não vê obstáculos que a impeçam de concorrer a uma vaga na AL.
Luiza confirmou sua pré-candidatura e disse que há um “vácuo” deixado pela desistência do vereador Guilherme Sampaio (PT), que vinha se afirmando pré-candidato à Assembleia Legislativa, mas já declarou que não irá mais concorrer.
“O Guilherme seria o candidato ligado às áreas da educação e cultura, setores com os quais atuo há cerca de 35 anos, mas (com a saída dele da disputa) as pessoas ligadas a essas áreas passaram a cobrar de mim essa candidatura”, disse ela ao jornal.
Na reportagem, Luiza rebate a ideia de que sua pré-candidatura é facilitada pelo fato de ter uma filha que é a maior autoridade do Poder Executivo municipal e ainda presidente estadual de seu partido.
O deputado estadual Artur Bruno (PT), que vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, é um dos defensores da candidatura de Luiza, pois ela está ligada à defesa da Educação.
Luiza é servidora da Prefeitura de Fortaleza desde 1973, quando ingressou como professora. Foi diretora de três escolas municipais e hoje está lotada no Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh).
http://eleicoes2010.jangadeiroonline.com.br/candidatos/mae-de-luizianne-e-pre-candidata-a-deputado-estadual-1010
Nenhum comentário:
Postar um comentário