Por: Márcio Dornelles
Um relatório, aprovado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, prevê a exclusão do nome de usuários de drogas ilíticas de concursos para preenchimento de vagas na administração pública. A proposta original era destina apenas aos policiais civis e militares em estágio probatório e, após esse período, previa a realização de exames toxicológicos a cada três anos.
A alteração passa a exigir a apresentação de exame toxicológico negativo na nomeação dos candidatos aprovados em concurso para qualquer cargo da administração pública. Segundo o relator na Comissão de Segurança, deputado Laerte Bessa (PSC/DF), essa ampliação evita a discriminação dos policias. Laerte Bessa destacou que o Estado deve exercer fiscalização preventiva sobre as condições físicas e psicológicas de seus servidores, preferencialmente antes do ingresso nas carreiras públicas e do estabelecimento de uma relação jurídica de natureza trabalhista entre o indivíduo e a administração.
"Ele tem a obrigação de fazer esse exame para tentar o concurso público porque essa pessoa, sem fazer esse exame, entra e depois ela vai ser problema porque fatalmetne vai ser aposentada ou vai ser licenciada por longo período, atrapalhando a gestão pública", disse Bessa. O projeto que obriga o candidato a cargos públicos a apresentar exame toxicológico negativo vai passar por mais duas comissões da Câmara, antes de seguir para análise no Senado.
Com informações da Rádio Câmara.
Economia
Anuncie aqui!!!
Legnas Criações
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Home
Unlabelled
USUÁRIOS DE DROGAS PODERÃO SER EXCLUÍDOS DE CONCURSOS PÚBLICOS
USUÁRIOS DE DROGAS PODERÃO SER EXCLUÍDOS DE CONCURSOS PÚBLICOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Anuncie aqui!!!
Conteúdo
©2022 Todos os direitos são reservados ao Blog Notícias de Pentecoste, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita produzida originalmente pelo Blog sem autorização prévia, são proibidas.
Se passar para os políticos, vai um vexame medonho. Tem uma negadinha por aí (ficha alta) que dá valor uma cafungada!
ResponderExcluir