ROMBO DE R$ 37,4 MILHÕES: SANTANA ADMITE DÍVIDAS E ENFRENTA INVESTIGAÇÕES - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 6 de abril de 2010

ROMBO DE R$ 37,4 MILHÕES: SANTANA ADMITE DÍVIDAS E ENFRENTA INVESTIGAÇÕES

Por: Beth Rebouças e Mirelly Morais

Assim como a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi extinta, por atecnia, em Juazeiro do Norte, o prefeito do município, Manoel Santana aposta que o mesmo vá ocorrer com a Comissão Especial criada para investigar fraudes nas licitações das 18 obras ganhas pelas construtoras ASP e J. Filho, além de sugerir a cassação do prefeito por improbridade administrativa. Na semana passada não houve sessões por conta do clima de hostilidade e a quinta-feira, já ser Santa. O prédio ficou literalmente fechado, apenas com o vigilante. Ele propôs um pacto pelo centenário e começou conversando com o presidente José de Amélia, na noite de terça-feira, 30.

O procurador Bernardo Oliveira adiantou ao Jornal do Cariri, que já prepara representação no sentido de derrubar a Comissão Especial. Este será o assunto do dia. Contando com a vitória antecipada, o prefeito Manoel Santana disse que não teme ser cassado, embora reconheça que essa confusão entre Câmara e Prefeitura tenha tirado alguns momentos de sono. O Procurador explicou que não recebeu a notificação atendendo o regimento da própria Câmara, contido nos artigos 81 e 182. O Prefeito não sendo encontrado deve ser convocado por edital e tem um prazo de 10 dias para apresentar por escrito sua defesa.

De camisa amarela clara, com mangas arregaçadas e calça preta, o Prefeito mostrou-se solícito ao acompanhar a imprensa numa visita programada pela municipalidade, as obras. Já no ônibus viu o roteiro e procurou saber quem o elaborara. Nem ele sabia para onde ia com a imprensa local. Primeiro indagou a secretária de infraestrutura Fátima Bandeira. Ela negou ser a autora. O citi tour foi por algumas obras da prefeitura, duas das quais relacionadas entre as 18 com supostas fraudes na licitação (O espaço para atender idosos e a sede do bolsa família, no CSU). Santana afirma que as licitações foram corretas, e pela primeira vez admite as dívidas denunciadas pelo Jornal do Cariri.

A matéria completa e a entrevista coletiva concedida pelo prefeito Manoel Santana estão no Jornal do Cariri desta semana.

Fonte: Portal Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!