Relatório apresentado no encontro mostrou que o Ceará é o sexto estado com maior número de adolescentes privados de liberdade
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 20 anos no dia 13 de julho. Mas uma audiência pública da Assembleia Legislativa comemorou a data nesta terça-feira (20). Várias entidades e órgãos estiveram presentes no evento que teve apresentação de um diagnóstico do Ceará após a implantação do estatuto.
Avanços e pontos estagnados foram mostrados pela socióloga Graça Gadelha. Ela é especialista em políticas públicas e atua no Instituto Aliança de Pesquisa, responsável pelos levantamentos feitos nos Ceará.
O estudo diz que 60% das crianças de até seis anos ainda convivem em famílias que estão abaixo da linha de pobreza. Quanto a situação de trabalho infantil, são 296 mil neste perfil. O Cerá é o sexto estado do Brasil com maior número de adolescentes privados de liberdade.
Os avanços percebidos são notórios nos índices educacionais. O aumento da cobertura vacinal e a redução na taxa de mortalidade infantil também são pontos apontados como positivos por Gadelha, mesmo sem citar números precisos.
Representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), parlamentares e entidades interessadas na defesa do ECA participaram do encontro. Todos foram unânimes em reconhecer que muito ainda precisa ser feito.
Com informações da repórter Noemi Sam
Fonte:http://jangadeiroonline.com.br/fortaleza/20-anos-do-eca-sao-celebrados-na-assembleia/
Economia
Anuncie aqui!!!
Legnas Criações
terça-feira, 20 de abril de 2010
Pesquisa mostra que 60% das crianças cearenses moram com famílias pobres
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Anuncie aqui!!!
Conteúdo
©2022 Todos os direitos são reservados ao Blog Notícias de Pentecoste, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita produzida originalmente pelo Blog sem autorização prévia, são proibidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário